Livros




 
Nome do livro: A Cabana           Autor: Willian P. Young           
Sinopse:
O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"
                 
Nome do livro: Um amor para recordar     Autor: Nicholas Sparks         
Sinopse:
Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto à um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça que está sendo montada, onde se aproxima de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. Eles se apaixonam, mas Jamie guarda o segredo de que está com leucemia.

Nome do livro: Saga Crepusculo          Autor: Stephenie Meyer       

Nome do livro: 1001 Discos para ouvir antes de morrer    Autor: Robert Dimery   
Sinopse:
Em 1001 discos para ouvir antes de morrer, 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos apresentam uma rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos. Abrangendo desde as origens do rock ?n? roll nos anos 50 aos mais recentes sucessos, este livro vai guiar você pelas mais diferentes tendências sonoras e mostrar o poder da música de representar as aspirações e os sentimentos de toda uma geração.Embora grande parte do livro seja dedicada ao rock e ao pop, há também dezenas de boas indicações de jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, música experimental, world music, dance e muitos outros estilos.Verdadeira bíblia da música pop, 1001 discos para ouvir antes de morrer é ilustrado com mais de 900 imagens de álbuns, cantores e bandas. Você vai encontrar alguns de seus artistas preferidos e descobrir muitos outros que merecem ser conhecidos.( Somente Lista )


Nome do livro: A ultima musica      Autor: Nicholas Sparks        
Sinopse:
ais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Nome do livro: Diario de uma paixão     Autor: Nicholas Sparks         
Sinopse:
» sinopse
Nicholas Sparks fez mais uma vez chorar os seus leitores ao lerem o seu livro ?Diário da nossa paixão?. Mais uma história que nos sensibiliza e que nos toca o coração, escrita por um homem que tem fama de acabar lindas histórias com um fim trágico.
Sparks começa a história com dois idosos, um homem e uma mulher, num lar da 3ª idade. O homem conta uma história aquela mulher, história essa que foi escrita e guardada no livro de apontamentos dele. A história deste velho homem começa com um jovem casal que estava no auge da sua adolescência. Allie, a protagonista da história, tinha 17 anos quando conheceu Noah Calhoun. Noah era um rapaz persistente que queria sair com Allie. O romance nasceu entre este casal, assim que eles se começaram a conhecer e a passar a maior parte do tempo juntos. Apesar de terem algumas brigas, o seu amor é bastante forte.

Nome do livro: O pequeno principe         Autor: Antoine de Saint        
Sinopse:
O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivél para todas as idades.

Nome do livro: Um momento inesquecivel        Autor: Nicholas Sparks       
Sinopse:
Um romance terno e comovente acerca do verdadeiro significado da beleza, da generosidade, da perda e acima de tudo do poder mágico do amor. Nicholas Sparks conta-nos desta vez a história de dois adolescentes – Landon e Jamie Sullivan. Dois adolescentes com percursos antagónicos e interesses divergentes. Nada mais nada menos do que um jovem estudante boêmio e descomprometido e a antiquada filha de um pastor baptista de uma pequena cidade americana. Mas naquele estranho Natal de 1958 Landon olhará Jamie com os olhos da paixão o que irá mudar radicalmente o rumo daquelas duas vidas... Uma obra com os direitos cinematográficos já vendidos à Columbia Tristar Warner.

Nome do livro: As palavras que nunca te direi    Autor: Nicholas Sparks   
Sinopse:
Neste livro, um homem e uma mulher cujas vidas tinham aparentemente perdido o sentido, cruzam-se adquirindo um novo sentido, devido a uma série de mensagens que Garrett, um professor de mergulho, lança ao mar em garrafas seladas. Cartas pungentes de amor e saudade...Durante umas férias passadas à beira-mar, Theresa, que é colaboradora de um jornal onde escreve sobre relações entre pais e filhos, encontra um dia uma dessas garrafas. Obcecada pela estranheza do achado, começa uma busca que a levará a tentar descobrir a verdade acerca de um homem e das suas memórias.

Nome do livro: Quem ama acredita      Autor: Nicholas Sparks   
Sinopse:
Se é um fã de Sparks, estava provavelmente preparado para isto. Eu não estava. A descrição do PW levou-me a pensar que se tratava de uma história sobre um jornalista que estaria a investigar umas luzes misteriosas. As luzes apenas serviram para colocar o nosso herói no local onde ele conhece uma lindíssima e inteligente bibliotecária, para assim ele num futuro próximo abraçar o encanto de uma  vida rural. No entanto, uma formula mágica para um romance é repetida vezes sem conta,  e se é bem feita, gosto de a ler vezes sem conta também. Penso que esta não foi bem feita. As personagens são todas superficiais , não existe nenhuma razão aparente para o nosso herói se apaixonar por esta mulher em especial ou ela por ele ( a não ser devido á falta de escolha por se tratar de uma terra muito pequena). Pareceu-me ser uma terra puramente anti-modernista/tecnológica, no entanto para um cidade minúscula do interior parecia ter tudo o que é bom ( os inconvenientes de ser uma terra pequena não constam do livro). Em resumo, comparo este romance aos da Danielle Steele, o que para mim é negativo claro, aos olhos de muitos, um elogio.


Nome do livro: Corações em Silêncio         Autor: Nicholas Sparks      
Sinopse:
Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir, e o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afectos.